O E2E.pt é uma plataforma integrada com vários ERP que permite disponibilizar funcionalidades e fornceder uma API para ler e escrever dados no ERP.
O E2E.pt permite trabalhar de forma standardizada com o ERP que tem na sua empresa, fornecedo para isso uma API unificada no formato OpenAPI.
O E2E.pt não é um ERP.
Para utilizar o E2E.pt necessita ter um ERP.
Não. O E2E.pt não é um ERP.
O E2E.pt é uma plataforma integrada com vários ERP que permite disponibilizar funcionalidades e fornceder uma API para ler e escrever dados no ERP.
O E2E.pt não é um ERP.
Para utilizar o E2E.pt necessita ter um ERP da lista abaixo:
O E2E.pt responde a diversas necessidades da empresa como tal destina-se a vários perfis, equipas e departamentos.
INFO | SALES | HR | DOC | SHOP | API | MOBILE |
---|---|---|---|---|---|---|
gestão | equipas comerciais | departamento de recursos humanos | departamento financeiro | lojas electrónicas | programadores | gestão |
colaboradores | equipas comerciais |
Sim. Para comunicar com o HUB E2E é necessário instalar o Agente E2E na máquina onde tem instalado o seu ERP.
Sim. Para escrever dados no ERP como criar clientes ou criar documentos é necessário adquirir os módulos de integração do seu ERP.
Não. Caso apenas pretenda fazer leitura de dados, então não necessita de qualquer licenciamento adicional.
Primeiro deve registar o seu utilizador através da página de registo. De seguida irá receber automáticamente uma password no endereço de e-mail que indicou.
Utilize o username que definiu e password que recebeu para aceder à sua conta E2E.pt.
Para iniciar o registo da empresa utilize o botão "Registar empresa grátis"
O processo de registo envolve 3 passos:
No final deve confirmar os dados para ativar o Agente E2E.
Os primeiros 30 dias são grátis.
Para iniciar a configuração utilize a opção "SETUP" e siga as instruções em cada ecrã de configuração.
O setup é dividido em 3 passos:
No final deve confirmar os dados para concluir o registo.
Os primeiros 30 dias são grátis.
Durante a ativação serão feitos testes de comunicação com o Agente E2E, com a base de dados e com o ERP para garantir o funcionamento do sistema.
Após concluir os testes com sucesso são apresentadas chaves aleatórias de acesso ao E2E.pt.
Estas chaves permitem:
O INFO é um conjunto de dashboards e relatórios de desempenho comercial.
Permite:
O INFO é uma ferramenta orientada para equipas comerciais e gestores de empresas.
Visão do volume de negócios Proposta, Perdido, Encomenda e Faturado.
Visão global de compras a fornecedores, agrupamento de volume por totais, top 10 fornecedores.
Contas Correntes de Clientes, Contas Correntes de Fornecedores.
Fundo de Maneio, Necessidades em Fundo de Maneio, Tesouraria, Ativo Económico.
Necessidades Financeiras, Recursos Financeiros, Ciclo de Exploração, Prazo Médio de Recebimentos, Prazo Médio de Pagamentos.
Rendibilidade dos Capitais Próprios, Rotação do Ativo Económico, Solvabilidade, Autonomia Financeira.
O SALES é uma ferramenta que potencia o aumento da eficiência e volume de faturação das equipas de vendas.
Permite:
O SALES destina-se a equipas comerciais e gestores comerciais.
Indicadores de atividade comercial, histórico de compras dos clientes, pesquisa de documentos.
Consulta de stock de artigos e preços por cliente, envio de encomendas para o ERP em tempo real.
Consulta online de contas correntes de clientes e documentos pendentes de pagamento.
Ideal para trabalho remoto, consultar dados e submeter encomendas no ERP usando o smartphone.
O HR é um portal de recursos humanos.
Permite gerir:
O HR destina-se ao departamento de recursos humanos e a todos os colaboradores da empresa.
O DOC é uma ferramenta de arquivo de faturas e fluxo de aprovação de documentos.
Permite:
O DOC é uma ferramenta orientada ao departamento financeiro da empresa para aprovação de compras e despesas.
O SHOP faz a integração da loja electrónica com o ERP.
Permite:
O SHOP destina-se a empresas que tenham uma loja electrónica e pretendam integrar automaticamente as vendas da loja no ERP.
PrestaShop é uma plataforma de carrinho de compras grátis que ajuda, de pequenas a grandes empresas, a criar e gerir uma loja virtual bem-sucedida.
PrestaShop é 100% gratuita. Sem taxas mensais. Sem comissões sobre suas vendas.
Mais informação: Homepage
Mais informação: FAQ
Endereço de Demonstração: https://e2e.pt/prestashop
Endereço de Demonstração: https://e2e.pt/prestashop/admin3973fidm6
O plugin é compatível com as versões 1.6 e 1.7 do PrestaShop.
Após upload do plugin é apresentado o ecrã de instalação.
Pressione o botão "Instalar"
Por fim é apresentado o ecrã de confirmação da instalação.
Pressione o botão "Prosseguir com a instalação"
Após confirmar a instalação o plugin será instalado e ser-lhe-à apresentado o ecrã de configuração do plugin.
A instalação e configuração do módulo deve ser feita primeiro num ambiente de testes.
Após testes deve passar à instalação no ambiente de produção e replicar as configurações.
Após configurar o módulo deve fazer a importação do catálogo de produtos.
A importação irá criar a estrutura de categorias necessária.
Os produtos marcados no ERP como publicados serão importados.
Caso o produto a importar já exista na base de dados:
A sincronização vai buscar as alterações deste a última importação do catálogo.
Caso pretenda importar todos os dados novamente deve limpar a data de importação na configuração.
Por omissão a encomenda é enviada para o ERP assim que atingir o estado "pago".
O registo de todas as encomendas a enviar ou enviadas para o ERP pode ser consultado no módulo.
Contudo a encomenda pode não poder ser recebida pelo ERP pelos mais diversos motivos.
Para fazer um novo envio das encomendas ainda não sincronizadas deve pressionar o botão "exportar".
Observação 1
A E2E.pt garante que a loja electrónica não duplica as encomendas enviadas para o ERP.
Observação 2
Através da configuração do módulo é possível alterar os estados em que uma encomenda pode ser enviada para o ERP além do estado "pago".
Uma encomenda com RESPONSE CODE 500 significa que ocorreu um erro ao enviar a mesma para o ERP.
Caso seja a primeira vez que este erro ocorre será enviada uma notificação por e-mail para a lista de e-mails de notificação de erros definida na configuração do módulo.
As tarefas automáticas são tarefas que podem ser agendadas para serem executadas recorrentemente numa determinada periodicidade.
Existem 2 tarefas que podem ser configuradas para execução automática:
Dependendo das necessidades a invocação das tarefas pode ser feita de 2 formas:
ATENÇÃO!
Substituir <CRON_KEY> pelo valor da sua chave.
O valor da chave <CRON_KEY> está definido na configuração do módulo.
Neste exemplo o valor de <CRON_KEY> é: Ut9rqkPNvFrZrDyezr9G
Exemplo sincronizar catálogo de produtos via URL:
Sincronizar catálogo de produtos via linha de comandos:
Exemplo sincronizar encomendas via URL:
Sincronizar encomendas via linha de comandos:
A API permite ler e escrever dados no ERP.
Para informações técnicas consulte a página de exemplos:
Na página de exemplos pode encontrar código fonte para invocar a API.
Além disso também pode fazer download do código fonte apresentado e utiliza-lo nos seus testes ou como ponto inicial de desenvolvimento do seu sistema.
Os exemplos apresentados incluem:
A API pode ser invocada a partir de qualquer sistema em qualquer linguagem de programação.
Pode aceder à REST API através do endereço:
A REST API permite:
Para invocar a API necessita de autenticar-se com uma API KEY e COMPANY KEY válidas.
Contacte-nos para obter a sua API KEY e COMPANY KEY.
Na REST API pressionar o botão "Authorize" e de seguida:
A API destina-se a programadores que pretendam ler ou escrever dados no sistema ERP.
A Iniciativa OpenAPI (OAI) foi criada por um consórcio de especialistas do setor voltados para o futuro que reconhecem o imenso valor da padronização de como as APIs REST são descritas. Como uma estrutura de governança aberta sob a Linux Foundation, a OAI está focada na criação, evolução e promoção de um formato de descrição neutra do fornecedor. O SmartBear Software está doando a Especificação do Swagger diretamente para o OAI como base desta Especificação Aberta.
As APIs formam a ligação de conexão entre aplicativos modernos. Quase todos os aplicativos usam APIs para se conectar a fontes de dados corporativas, serviços de dados de terceiros ou outros aplicativos. Criar um formato de descrição aberto para serviços de API que seja neutro, portátil e aberto para o fornecedor é fundamental para acelerar a visão de um mundo verdadeiramente conectado.
Mais informação: Homepage
Mais informação: About
Para desenvolver em Javascript deve fazer pedidos AJAX ao servidor no formato JSON.
Recomendamos o uso de uma biblioteca como o jQuery ou o Angular.
Para informações técnicas consulte a página de exemplos:
A livraria para desenvolvimento de projetos em PHP é disponibilizada como pacote através do Packagist.
O pacote está publicado no seguinte endereço:
https://packagist.org/packages/e2e/e2e-sdk-php
O Packagist é um repositório de pacotes PHP.
Os pacotes são livrarias com uma determinada funcionalidade bem identificada e que podem ser adicionados a um projeto.
Mais informação: https://packagist.org/
O Composer é uma ferramenta que lê pacotes do repositório Packagist.
O Composer faz o donwload de pacotes do repositório Packagist onde o pacote do E2E.pt está publicado.
Mais informação: https://getcomposer.org/
Para informações técnicas consulte a página de exemplos:
Livraria para desenvolvimento de projetos em Java.
Para informações técnicas consulte a página de exemplos:
Livraria para desenvolvimento de projetos em C#.
Para informações técnicas consulte a página de exemplos:
O MOBILE é uma aplicação Android que permite utilizar as ferramentas INFO e SALES em dispositivos móveis.
Permite:
O MOBILE é uma aplicação Android direccionada a equipas comerciais e gestores comerciais.
Para utilizar no Android deve instalar a aplicação a partir do Google Play procurando E2E.pt.
Para utilizar a aplicação necessita de ter uma conta E2E.pt ativa.
Caso ainda não tenha registe a sua empresa para começar a utilizar o E2E.pt na página de registo.
Para utilizar no iPhone deve abrir o browser do seu dispositivo e aceder ao endereço: https://e2e.pt.
Para utilizar a aplicação necessita de ter uma conta E2E.pt ativa.
Caso ainda não tenha registe a sua empresa para começar a utilizar o E2E.pt na página de registo.
Abra o browser do seu dispositivo e aceder ao endereço: https://e2e.pt.
Para utilizar a aplicação necessita de ter uma conta E2E.pt ativa.
Caso ainda não tenha registe a sua empresa para começar a utilizar o E2E.pt na página de registo.